POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS DA DOREL

Este documento apresenta os termos e condições da Política de devolução de produtos da Dorel. Por favor, leia atentamente estes termos e condições antes de devolver quaisquer Produtos. 

 

Definições 

Neste documento, “Dorel” ou “nós” significa a Dorel Portugal - Artigos Para Bébé, Unipessoal Lda, em representação da Dorel; “contrato” significa os Termos e condições da venda de produtos da Dorel, em conjunto com as confirmações de encomendas relevantes e confirmações de despachos emitidas pela Dorel, que estabelecem os termos e condições para a entrega dos Produtos pela Dorel ao Cliente; “Produto” ou “Produtos” significa as cadeiras auto e carrinhos de bebé, bem como outros produtos e acessórios infantis, e a documentação relacionada que será fornecida pela Dorel; e “Cliente” significa cada pessoa que não atue em representação de uma profissão ou empresa que celebre um contrato com a Dorel. 

Devolução de produtos 

O consumidor terá o direito de rescindir o contrato realizado, desde que nos notifique no prazo de 100 dias após a entrega, sem ter de justificar a sua decisão e sem penalização de qualquer tipo.

Após este período, poderá haver outros motivos para a devolução dos nossos Produtos, sujeito a revisão e aprovação da Dorel, e o Cliente não pode devolver quaisquer Produtos, a não ser que receba autorização prévia da Dorel para essa devolução. Os Produtos devolvidos após o período inicial de 100 dias mencionado acima, sem a autorização prévia por escrito da Dorel, serão recusados.

Produtos elegíveis para devolução: 

  • Produtos com defeito; 
  • Produtos que foram enviados devido a erro de processamento da Dorel; 
  • Os Produtos entregues ao abrigo de um contrato que tenha sido cancelado por um Cliente de acordo com o contrato. 

Processo de autorização e crédito 

Assim que a Dorel rever e aceitar a devolução do Cliente, a Dorel irá fornecer ao Cliente um número de Autorização para a devolução de mercadorias (RGA, Return Goods Authorization) e instruções de devolução. Os Produtos devolvidos têm de ser acompanhados da Confirmação de encomenda original e Confirmação de despacho, fatura e/ou recibo de entrega e têm de incluir o número RGA na parte externa da embalagem. Na altura de aprovação da devolução, e sujeito à receção do Produto em boas condições, a Dorel irá efetuar o crédito na conta do Cliente de acordo com o contrato.  

Transporte dos produtos devolvidos 

Todos os Produtos devolvidos à Dorel devem ser embalados para impedir danos durante o transporte. A Dorel não assume qualquer responsabilidade quanto a danos nos Produtos enviados à Dorel. O Cliente é responsável por todas as despesas de transporte e danos do Produto ocorridos durante o envio de e para a Dorel, exceto para Produtos com defeito ou Produtos enviados devido a erro de processamento da Dorel.   

Informações de contacto 

Se tiver uma questão sobre esta Política de devolução de produtos, contacte a Dorel através da equipa de Apoio ao Cliente aqui. Também pode contactar-nos através de:  

Dorel Portugal – Artigos para bébé, Unipessoal Lda
Rua Pedro Dias, 25

4480-614 Rio Mau, Vila do Conde

Esta Política de devolução de produtos está sujeita a alteração por parte da Dorel sem aviso. 

 

Dorel©, versão 09-2021